terça-feira, 22 de setembro de 2009

Major José da Costa Mattos

Hoje me aconteceu uma grande alegria. Recebi um e-mail com o título "pesquisa". Fiquei meio desconfiado pois não conhecia o remetente. Quando abri, uma surpresa, era um interessado em genealogia: João Alberto.

Ele acessou este blog e viu que eu tetraneto do fundador de Cisneiros: o Major José da Costa Mattos. E não é que ele tinha uma foto digitalizada do Major.



Ele ocupa o centro da imagem, altivo e de barbas brancas sob o parapeito da porta. Ao seu lado provavelmente está Balbina Emilia de Magalhães com quem se casou e teve numerosa prole. Foi uma grande alegria receber essa imagem do homem que administrou, loteou e traçou as ruas de Cisneiros. Durante sua longa vida foi homem público, vereador e subdelegado. Um imigrante português pioneiro e que ajudou a edificar uma pequena parte do Estado de Minas Gerais.

6 comentários:

  1. oie sou bisneto do jose da costa mattos com muita alegria que vejo essa foto meu nome e Marcel Rosa Nogueira queria parabenizar pelo o seu blog Igor atraves dele que descobri a foto dos meus parentes muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, tudo bem? Um tempão que não acesso o blog. Me encontro no twitter: @historiadorigor

      Excluir
  2. oi podemos ter contato para vermos se temos algum parentesco me adicione no msn telnogueira@hotmail.com porfavor me add

    ResponderExcluir
  3. sera que sou parente de alguem ai? meu nome e Alberto costa mattos Filho, sou filho de Alberto costa mattos, sou de Uberlandia, meu MSN e betosgames2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu Nome é Paulo Geraldo Sena Guedes, sou filho de Paulo Guedes Pinto que é filho de Admar Guedes Pinto e de Maria de Cisneiros Guedes. Meus Bisavôs paternos são João Guedes Pinto e Dejanira Mattos de Guedes Pinto e Bisavôs maternos são Bernardo Cisneiro da Costa Reis e de Julieta Magalhães da Costa Reis. Tenho a certidão de Nascimento de meu pai, onde tirei estas informações. Creio que Idelfonso Guedes Pinto e Irmão de Meu Avô Admar Guedes Pinto. Meu e-mail é pgsguedes@gmail.com sou de BH e tenho um irmão que mora em Uberlandia.

    ResponderExcluir